quinta-feira, 16 de abril de 2009

A BIBLIA E AS DROGAS

Em um mundo pós-moderno onde as crises, sejam elas de ordem pessoal, material ou espiritual, ou global, financeiras ou econômicas, onde o novo é mais motivador, que provoca o desejo incontrolável de ter e de ser, gerando assim uma sociedade de modo geral, com males que anestesia o ser humano de tudo. Males que alvoroçam uma pessoa comedida, transformando-a em uma arma mortal. Sob efeito de elementos Psicoativos (drogas), o ser humano torna-se, sem razão e sem direção.
Sabendo disso lembramos que a bíblia que é o livro mais completo deste mundo e que responde perguntas muitas vezes feita por pessoas na situação de envolvimento com estes elementos que mais acabam com a vida do ser humano, do que faz crescer nas suas dimensões, diz em Provérbios 20.1 “O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio”.
Quando o sábio Salomão diz sobre “a bebida forte alvoroçadora”, esta relatando os efeitos que aquele elemento, seja bebidas ou outros alucinógenos provocam no ser humano, uma grande agitação, produzindo pânico ou alegria. Salomão é mais incisivo no capítulo 23 de Provérbios, do versículo 29 ao 35, falando dos efeitos que provocam o vício.
Jesus não sendo diferente relata no evangelho de Lucas 21.34 “E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia”, a busca por um efeito imediato nas drogas, medidas paliativas ao invés de algo mais sensato que dará efeitos duradouros.
Lembre-se, sempre, que por mais que o mundo espiritual te direciona a viver uma vida desregrada e sem propósito, a Bíblia diz em Romanos 12.2 “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”, para não nos conformar com este mundo, mas mude a vontade ruim para a perfeita vontade de Deus, não sendo passivos a tudo, mas lutando como um bom soldado.
“Abstende-vos de toda a aparência do mal”, conforme diz em I Tessalonicenses 5.22, fugindo sim, da morte espiritual e física, e buscamos sempre viver em direção a vontade de Deus, pois se Deus falou é porque deseja que não vivamos assim, pois o “salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”, Romanos 6.23.

Auzias Rodrigues

Nenhum comentário: