terça-feira, 18 de março de 2008

CRAVADO NAS PALMAS DAS MÃOS DE CRISTO




“Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei...”
Isaias 49:16

Esta frase utilizada por Isaias, vem expressar algo que mais profundo que cheguemos não conseguiríamos explicar ou mensurar o significado do misterioso amor de Cristo por nossas vidas. Por qual motivo Deus enviou o seu filho para morrer na cruz por nós? Essa é uma pergunta que acredito estar em vários corações, mas para entendermos as coisas Espirituais temos que estar em comunhão com aquele que realmente tem nos cravos em suas mãos.
Analisando friamente podemos tomar por duas interpretações esta passagem de Isaias 49:16. Primeiramente analisando contexto e o texto, identificamos que Isaias, um profeta messiânico que era, deixa uma lacuna que no qual podemos chegar a seguinte conclusão, como descreve no versículo anterior e o versículo chave deste texto, vemos que Isaias está falando de que Deus nunca se esqueceria de nós, pois tem nos cravados em suas mãos, deixando a nós uma interpretação de que estamos com nossas vidas cravadas na suas mãos, de que forma não sabemos, se é apenas nossos nomes não sabemos, se é o novo nome que teremos nos céus não sabemos, mas acreditamos de alguma forma estamos cravados em suas mãos, que por isso impedirá de que um dia Ele venha esquecer-se de nós. Posteriormente numa segunda interpretação chegamos a conclusão de que Isaías falava do morte expiatória de Cristo na cruz, falando então que Cristo nos cravou em suas mãos no momento em que foi pregado as suas mãos na cruz, sendo a crucificação marcada pelo ato que nos traz liberdade e remissão de nossos pecados por se tratar do preço pago por Jesus Cristo.
Agora para chegarmos a uma conclusão de qual é a definição mais correta do versículo relato por Isaias, podemos dizer que as duas interpretações estão corretas, podemos ainda dizer que há outras interpretações escondidas neste texto, onde Cristo está pronto para ser revelada por Cristo.
Por isso dizemos que Cristo nos cravou em suas mãos de que forma não importa, mas que Ele nunca se esquecerá de nós, temos a certeza de que não! Podemos então dizer a todos que Cristo tem nos marcados, pelo seu amor tão inexplicável na cruz, agora podemos glorificar aquele que merece todo o louvor e glória, pois tem deixado a nós a marca da nova aliança, a reedificação de seu altar em nossas vidas.

Nenhum comentário: